sábado, 2 de abril de 2011

"Insensato Coração": Carmem morre ao ser assaltada por Léo


Carmem (Nívea Maria) morrerá de infarto vendo todas as suas economias se espalharem pelo céu do bairro, no capítulo do dia 11 de abril em “Insensato Coração”. O vigarista Leo (Gabriel Braga Nunes) tenta roubar R$ 500 mil de sua bolsa. A viúva segura firme a sacola, que rasga, e o montante caem como chuva.

Antes da tragédia, Sueli (Louise Cardoso) quer saber de Carmem por que ainda não mandou o contrato da compra da franquia de sucos para o advogado ler. Apressada para encontrar Fred (identidade inventada por Leo) e fazer o negócio, ela responde que não precisa, porque o amado entende da papelada. Na verdade, Léo mentiu para a viúva dizendo que era economista.

Preocupada, Sueli aciona seu advogado, e os dois descobrem que a empresa de sucos não está concedendo franquia alguma. Nervosa, Sueli liga para Carmem, que está prestes a assinar o contrato: "Não dá bandeira, Carmem, mas eu investiguei, você está caindo num golpe! Não tem franquia nenhuma! É mentira! A polícia está a caminho, eu também estou indo! Até a gente chegar, enrola eles, não dá o dinheiro!".

Carmem disfarça, dizendo não poder ter emoções fortes, já que teve problemas no coração. O vilão não acredita e insiste que ela assine o documento. Carmem diz que precisa de ar e vai para fora da loja.

Ao segui-la, Leo ouve as sirenes da polícia. "Sua vagabunda! Você chamou a polícia! Preparou uma armadilha! Mas antes eu vou levar tua grana!", grita ele, já puxando a bolsa da viúva, que tenta segurá-la. Na luta, a sacola arrebenta, o dinheiro se espalha e as pessoas correm para pegar as notas. Carmem, sem ar, tonteia e cai. Sueli corre para acudir a amiga, mas não dá tempo, ela falece no local e Léo sai apressado de moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário