quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BOMBA: Silvio de Abreu vai matar mais um em "Passione"


Embalada em sua reta final, "Passione", no que depender do autor Silvio de Abreu, promete muitas emoções.

Em entrevista à coluna "Zapping", o novelista revelou que, depois de Eugênio (Mauro Mendonça), Saulo (Werner Schunemann), Noronha (Rodrigo dos Santos), Myrna (Kate Lyra) e Diana (Carolina Dieckmann), outro personagem poderá morrer. Questionado sobre o assassinato de Totó (Tony Ramos), Abreu desconversou e respondeu com outra pergunta: "Quem falou que a morte é falsa?".

Como a coluna antecipou, o capítulo com o suposto fim de Totó, na segunda-feira, marcou 46 pontos no Ibope da Grande São Paulo, o recorde da trama. Na terça-feira, "Passione" manteve um índice elevado, com 44 pontos. E na quarta, segundo a prévia, a trama registrou 43.

Passione: Totó reaparece e conta que teve a cobertura da polícia em sua falsa morte


Quando Clara estiver toda prosa, acreditando que passou a perna em todo mundo, terá uma surpresa: Totó reaparece vivinho da Silva para desmascará-la. A vilã ficará tão chocada que sua primeira reação é achar está vendo fantasmas. Só que não é o caso.

Primeiro, Clara combina com Diogo de os dois mudarem-se para o exterior. Acontece que o rapaz sabe muito bem as verdadeiras intenções da vilã: colocar Kelly num colégio interno, matá-lo e sumir pelo mundo, rica e poderosa. Como mantém contato com Totó, ele o avisa que é chegada a hora de impedir o golpe final da safada.

Assim é feito. Totó aparece na frente da mulher e revela seus últimos passos. Ele aceitou a aproximação com a loira, mas sempre teve a cobertura da polícia, inclusive na simulação da própria morte. A ideia era mantê-la por perto para controlá-la melhor, enquanto as investigações dos crimes corriam paralelamente.


Totó conta a Clara que sabe que ela e Fred mataram Eugênio e Saulo, que tramaram seu assassinato e que ela falsificou seu testamento na Itália. A moça, já cansada de mentir, admite tudo, até que tem nojo dele. Os policiais saem do esconderijo e lhe dão ordem de prisão. Clara, no entanto, não se rende assim facilmente. A bandida dá uma volta em todos e consegue fugir. Por pouco tempo, mas...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

BOMBA: Totó não morreu, ele e Diogo são cúmplices


O assassinato de Totó vai ser o principal mistério dos próximos capítulos de “Passione”. Aparentemente, o plano de Clara deu certo. Ela está viuva e é herdeira de uma fortuna, mas não conseguiu incriminar Diogo, como desejava para se livrar de todos os problemas. Na quarta-feira, uma cena mostrará ao público detalhes do plano de Clara, que terminaria com a prisão do amante. Mas será que ele era realmente seu cúmplice? Será que Totó morreu? São estas as perguntas que estarão em evidência nos próximos capítulos.

Segundo o jornalista José Armando Vannucci do Parabólica JP, o autor Silvio de Abreu deu pistas na mesma noite do assassinato. Na cena em que Diogo recebe o telefonema de Clara para entrar no apartamento o cantor troca as balas do revólver. Pode ser um plano para fingir a morte do italiano.

Repare que nessa mesma sequência há um olhar diferente de Totó, algo que deixa claro que o italiano está desconfiado de alguma coisa. Muito antes desta cena ser gravada, em entrevista à Rádio Jovem Pan, Tony Ramos falou que Silvio de Abreu garantiu que ele estava na escala do dia 14 de janeiro, na revelação dos mistérios de “Passione”. Mais uma prova de que Totó não morreu.

Totó escapa da morte e aterroriza seus inimigos

Para elucidar todos os crimes, o italiano teria forjado a própria morte com a ajuda de Diogo

Que Clara dá dois tiros em Totó, isso é certo. Mas há um forte indício de que ele, ao contrário do que se imagina, esteja vivo. E trabalhar com essa alternativa é absolutamente viável, uma vez que consta que o camponês não é tão ingênuo como se mostrado e teria fingido a sua própria morte com a ajuda de Diogo. Neste caso, o ex-cúmplice de Clara teria colocado balas de festim no revólver e dado um jeito de impedir que o caixão do camponês fosse aberto.

E o objetivo de Totó em permanecer desaparecido por uns tempos é se vingar de todos os vilões. Clara é a primeira da lista que se revolta por ter sido enganado por ela duas vezes. Fred é outro que motivou a fúria do camponês, que não se conforma com os rombos que o vigarista tem dado na metalúrgica de sua família.

A intenção de Totó também é descobrir quem matou Eugênio e Saulo. Para investigar e conseguir provas sobre todos esses crimes, Totó opta por simular a própria morte. Assim, ele se vinga de todo mundo sem que ninguém desconfie de nada.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Totó x Clara: duelo em "Passione"veja quem leva a melhor

Morte do personagem de Tony Ramos causa burburinho entre os telespectadores. Veja quem leva a melhor no Duelo de Celebridades



Depois de sofrer tanto na mão de Clara (Mariana Ximenes), corre a notícia de que Totó (Tony Ramos) não morreu com os tiros dessa segunda-feira (27) e irá forjar a própria morte para acabar com a farsa da mulher. Apaixonado, ele já perdoou a vilã inúmeras vezes durante a trama, mas depois da tentativa de assassinato, ele finalmente enxergará quem é a verdadeira Clara.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Confira o que vai acontecer hoje nas novelas da Globo (27/12)

Resumo das novelas da TV Globo para 27 de dezembro de 2010



Passione: Totó enfrenta Diego e consegue desarma-lo

Antero enfrenta Totó e afirma que vai tentar ficar com Gemma. Clô convence Jéssica a inventar para Berilo que tem um amante. Mauro expulsa Melina de seu quarto e exige que ela fique longe de Vitória. Bete fica consternada com sofrimento da filha. Stela acredita que Bete provará que Fred cometeu todos os crimes contra Saulo. Fred se reúne com o responsável pela perícia feita no elevador onde Myrna sofreu o acidente.

Cris e Laura pensam em uma forma de conseguir o laudo pericial. Clara convence Danilo a receber Agnello. Agnello sai de casa e Clara avisa a Diogo, que segue para o apartamento da amante. Diogo segura Clara e ela pede socorro para Adamo. Agnello e Danilo conversam sobre Stela. Laura leva o laudo da perícia para Bete e afirma que Myrna foi assassinada. Totó enfrenta Diogo e consegue desarmá-lo. Clara pega a arma e mira os dois.



Araguaia: Max invade salão de beleza de Beatriz

Solano mostra o caderno de Antoninha para Estela. Padre Emílio conta a verdade sobre sua viagem para Terezinha. Geraldo constata que Pimpinela não está na estalagem e Terê e Neca ficam preocupados com o palhaço. Estela tenta explicar para Solano que o ritual que fazia na cachoeira era para protegê-lo. Mariquita fica feliz ao perceber que Estela vai embora da estância. Glorinha entra no quarto de Nancy à procura de Pimpinela, que consegue fugir.

Esmeralda e Ametista escondem Pimpinela e Safira tenta distrair o delegado. Solano se recusa a conversar com Estela. Nancy leva Pimpinela de volta à estalagem e se surpreende com a presença de Geraldo. Glorinha se prontifica a transferir o palhaço para outra jurisdição. Todos pensam em uma forma de ajudar Pimpinela. Manuela e Amélia ficam apreensivas ao descobrir que Max saiu de casa sem que elas vissem. Max invade o salão de beleza de Beatriz e exige falar com ela. Solano decide ouvir o que Estela tem para lhe dizer.



Ti-T-Ti: Gabriela ameaça revelar os segredos de Jacques

Gabriela confronta Pedro e afirma que Jacques irá obrigá-lo a se casar com ela. Luisa sugere à Suzana que a jornalista está com ciúmes de Ariclenes. Alex elogia Marcela na frente de Luisa. Renato desiste de pedir a separação de Marcela. Edgar marca um novo encontro com Amanda. Gabriela ameaça revelar os segredos de Jacques para a revista de fofocas de Help, se Pedro não se casar com ela.

Bruna devolve a Julinho o quebra-cabeça em que ele aparece com Osmar. Jacques resolve apoiar o casamento de Pedro com Gabriela. Gustavo tenta conversar com Edgar, mas o filho o repele. Marcela tenta descobrir se Renato se envolveu com outras mulheres em Londres. Thaísa ouve o pai combinando um encontro e estranha. Soledad diz que deixará sua herança para o convento se seu neto Thales não se casar, e pede que Jaqueline o procure.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mauro briga com Fred por causa de Diana, e é demitido da metalúrgica


Na metalúrgica, Cris (Gabriela Carneiro) e Laura (Adriana Prado) voltam da cafeteria quando esbarram com Fred (Reynaldo Gianecchini), que não gosta de ver a secretária sair no horário de trabalho. Cris diz que estava abatida, mas Fred briga: "Agora essa empresa não vai trabalhar por causa da defunta? Já basta o chorão do Mauro, que ficou uma semana sem trabalhar".
Mauro ouve e se irrita e dá um soco nele. Fred demite Mauro.

A cena vai ao ar nesta terça-feira (21/12)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Final de novela sempre tem um crime por trás


Esta coluna sempre teve por norma não adiantar final de novela e não tem a menor consideração com quem faz. Todo e qualquer autor, antes de colocar o seu trabalho no ar, fica um ano, chutando baixo, ou mais que isso pensando nele. É uma operação longa. Tem a obrigação de encontrar história para mais de 50 personagens e desenvolver tudo isso em 180 ou 200 capítulos. Arma os seus mistérios e busca o melhor encerramento possível.

De outra parte, também é necessário ver o lado do telespectador que, depois de ficar de seis a oito meses sentado na frente da televisão, acaba sabendo por vias diferentes o desfecho da sua novela preferida.

Isso de gravar finais alternativos é bobagem e nem deveria existir, se o vazamento de informações não partisse de dentro das próprias emissoras. Algo de muito tempo, que não é feito de graça ou no amor, mas que ninguém deu um jeito até agora. É caso de polícia.

"Passione", da Globo, está chegando aos seus últimos capítulos. Fatalmente duas ou três semanas antes tudo será divulgado sobre o seu fim. Nada mais frustrante.

Diana morre após o parto e Mauro chora sobre o corpo da mulher


Na sala de espera, todos comemoram o nascimento de Vitória. Mas Mauro (Rodrigo Lombardi) quer saber de Diana (Carolina Dieckmann) e fica nervoso ao saber que só o médico tem as informações. A jornalista acaba de ser entubada, mas vê quando Mauro chega. Ela pede ao marido para cuidar do bebê. Ele estranha e diz que os dois cuidarão juntos. Mas Diana diz que isso não vai acontecer e se despede do marido. Diana morre e Mauro chora sobre o corpo da mulher.

A cena vai ao ar neste sábado (18/12/10)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Confira a foto de Carolina Dieckmann grávida em "Passione"


Veja a foto de Diana (Carolina Dieckmann) grávida de sete meses em "Passione". A cena irá ao ar no próximo dia 18 (sábado). Antes, porém, no dia 14 de dezembro (terça-feira), ela vai descobrir que a gestação inspira cuidados especiais.

A personagem sofrerá uma hemorragia intensa e morrerá no parto de Vitória, filha dela e de Mauro (Rodrigo Lombardi). Desesperado, num primeiro momento ele não vai conseguir cuidar da filha.

As informações são da jornalista Patrícia Kogut do O Globo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Passione: Clara se esfaqueia na frente de sua avó Valentina


Valentina (Daisy Lúcudi) está fora da cadeia, mas a paz está bem longe da "velha porca". Na pensão, quando ela menos espera, quem aparece é Clara (Mariana Ximenes). A loira está novamente pronta para descontar a raiva que sente da avó.

Diferentemente da Clara que nos últimos dias passou a imagem de boa moça, a loira mostra que está voltando a ser a Clara que apronta para cima de quem cruza o seu caminho. Para provocar Valentina, a loira ameaça esfaquear a avó, mas na verdade, ela rasga a prórpia roupa.

Clara machuca o próprio corpo para convencer a todos que foi agredida por Valentina. A avó fica revoltada com a atitude da neta, mas nada pode fazer. E é no colo de Gemma (Aracy Balabanian) que Clara vai chorar e por incrível que pareça, ela convence a irmã de Totó (Tony Ramos) que foi agredida por Valentina.

Araguaia: Pérola descobre que está grávida nesta sexta feira


Depois de muitos enjôos, Pérola decide ir ao posto médico na cidade de Girassol, ver o que está acontecendo, depois de alguns exames o doutos Ricardo da a notícia para a mãe de Safira, Ametista e Esmeralda está grávida. A cozinheira fica muito nervosa com a notícia pois se acha muito velha para ter um bebê e é tranquilizada por Amélia (Júlia Lemmertz), que acompanha a amiga na consulta.